Pular para o conteúdo principal

DESAGUEI o bEIjO

o que pode um beijo de carnaval?...

talvez tudo ou simplesmente nada?...

ao chegar em casa na madrugada carnavalesca

escutei Lauryn Hill

enquanto elaborava o significado do teu beijo para mim

poderia dizer que foi apenas mais um beijo

entre todos os beijos que ofertei e recebi na avenida

mas pra que me enganar?

eu sei e você sabe que o nosso beijo foi especial

um beijo desejado

desde o primeiro toque das suas mãos nas minhas

um beijo encantado

na poética do nosso encontro nessa vida

um beijo festivo

no meio da negra carnavalização baiana

um beijo de acontecimento

na fresta das águas com a praça do poeta

um beijo abençoado 

pela ancestralidade dos Orixás que protegem Salvador

um beijo intenso

na leveza segura do meu existir em minha pele preta

um beijo de êxtase

na efemeridade do tempo

levarei comigo o nosso beijo de carnaval 

o deixarei flutuando nas águas profundas do meu ventre

para quem sabe quando baiana passar noutro carnaval

eu desague outros beijos em tua boca na poesia do momento ao som de Rachel Reis...


luZgomeS

Salvador, 12/02/2024

segunda-feira de carnaval

para o beijo que desejei desde o primeiro toque das mãos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bUcEtA-FLoR

pousa a mão na minha buceta  acariciando os pequenos e grandes lábios em forma de  flor desabrochando  entre os seus dedos à espera dos seus lábios...  beija todas as terminações nervosas da  minha buceta e faz poesia terna com a sua língua nas paredes úmidas que abrigam o meu ponto [G] de amor...  cheira toda à extensão da minha buceta, como se fosse pétalas de mistério, respira os segredos de mim guardados no meio das minhas pernas para ti...  Violeta Serena Florianopólis, 29/12/2018 Foto: Maíra Zenun

sOm dE CuRa nA CoNeXão dO aMoR

      o som de cura sorveu as paredes do mercado ficou dedilhado no meu corpo beijou os poros mais invisíveis da minha pele nua...   o sol nascente reluziu nos meus olhos raiou na noite do céu da minha boca criou ondas de encantamento no meu estado de poesia...   o encontro da madrugada transbordou conexão de amor em toda a extensão do meu eu musealizei no museu de mim o abraço na esquina sob o amanhecer...   luZgomeS Belém, 06/06/2023 Para Jonathan Ferr        

cInzA eM SaLVaDoR

l endo o som do vento  vou caminhando pelas trilhas d’águas das ruas quase desertas sentindo cada pedacinho do meu corpo negro espraiando-se na paisagem uma imagem secular  de homens negros pescando sobre uma pedra encanta o meu olhar o sol se esconde calorosamente  por trás das nuvens o Seu Mateus Aleluia cantou: “na linha do horizonte tem um fundo cinza” é um dia nublado em Salvador  [e] sigo caminhando pela cidade  encontrando a poesia nos detalhes… luZgomeS Salvador, 19/02/2024