Pular para o conteúdo principal

cErtEzAs dE FéRiaS



lá, longe da urbanidade citadina… vivenciando meu primeiro verão de férias a dois e em família… senti o gosto amargo da saudade… essa palavra solidificada em sentimento profundo persegue-me ou eu a persigo… sabe amor, naqueles dias em que todos banhavam-se alegremente na lagoa... eu ficava ali espreitando e fazendo anotações… confessava ao papel através dos desenhos das letras o que me afligia… pensava em mim… em ti… e em nós… contemplava o nosso amor de fogo… amor de vento… amor de calmaria… amor de partilha… amor de cuidado... esse amor que faz sentir amor em mim e em ti… olhava para dentro de mim e as cicatrizes da bebê magoada ainda estão expostas, como me disseste um dia… sei que sou a bruta-flor-menina-grande atormentada pelo abandono… mirava-te com admiração pela tua generosidade e capacidade de me ofertar amor… proteção… pelo enlace de aconchego ao dormir… pela cumplicidade do mergulho à dois no misterioso mar… queria tanto poder te arrancar das geografias do passado… trazer-te para a moradia do presente… e juntos criarmos uma residência artística dessa vida qualquer nota de poesias e sons musicais… sabe amor, vejo nossa história como uma exposição temporária! … tudo bem montado… bastante iluminado… vitrines sem reflexos… paredes bem adornadas de artes emolduradas… etiquetas devidamente colocadas… público atento… mas sem verbas possibilitadora de prorrogação… não somos tão iguais aos nossos pais… desistimos de nós… amedrontamos-nos em nós mesmos… não fazemos o amor de um “regresso a casa”… e nem de uma "quietude das águas"… somos a película da vida como ela não é… eu não fico!... e você não vai!... essa certeza absoluta de férias… dilacera-me!… nessa existência aprendi que sempre tenho de ir além para melhorar a minha vivência e ser alguém nesse mundo de ninguém… mas dessa vez queria ficar parada ao seu lado… só isso… apenas isso… tudo isso… e nada mais…

Violeta Serena.
Brescos, 24 de julho de 2017.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bUcEtA-FLoR

pousa a mão na minha buceta  acariciando os pequenos e grandes lábios em forma de  flor desabrochando  entre os seus dedos à espera dos seus lábios...  beija todas as terminações nervosas da  minha buceta e faz poesia terna com a sua língua nas paredes úmidas que abrigam o meu ponto [G] de amor...  cheira toda à extensão da minha buceta, como se fosse pétalas de mistério, respira os segredos de mim guardados no meio das minhas pernas para ti...  Violeta Serena Florianopólis, 29/12/2018 Foto: Maíra Zenun

sOm dE CuRa nA CoNeXão dO aMoR

      o som de cura sorveu as paredes do mercado ficou dedilhado no meu corpo beijou os poros mais invisíveis da minha pele nua...   o sol nascente reluziu nos meus olhos raiou na noite do céu da minha boca criou ondas de encantamento no meu estado de poesia...   o encontro da madrugada transbordou conexão de amor em toda a extensão do meu eu musealizei no museu de mim o abraço na esquina sob o amanhecer...   luZgomeS Belém, 06/06/2023 Para Jonathan Ferr        

crAtErAs

  mergulhar nas crateras emocionais dos desejos insatisfeitos abre fendas... cria fissuras... revira escombros... uma melodia para a ópera do cuidado compõe-se com notas descompassadas restaurando a falta do que nunca existiu cicatrizando os rasgos do que não foi alertando para a dádiva do presente na beleza frágil- delicada totalmente palpável   nas pétalas das orquídeas... luZgomeS 29/04/2022