Pular para o conteúdo principal

nOstAlgIA ReGReSSiVa


uma película com nome de jardim
trilha sonora de leveza singela
parei na quietude das águas
tu e eu: tigre & cavalo
nos comendo com o testemunho do ecrã
gozamos com o gozo um do outro na foda…

depois do orgasmo
a calmaria
de estar abraçada nos seus braços
de abraços amorosos
sinto-me protegida…

hora de programinha social
vamos lá deitar na grama
ouvir um som do mundo
cruzamos a ponte de abril em agosto
toca Tom Zé para sua escuta
reconheço o meu sotaque e alegro-me
e começo a fazer o coro:

“Menina amanhã demanhã quando a gente acordar quero te dizer que a felicidade vai desabar sobre os homens…”

em suspensão no Tejo
visualizo a Lisboa de telhados vermelhos
o arqueduto de concreto robusto
o vento bate no meu rosto
e fica para trás
como o tempo que tenho para viver aqui
a nostalgia se apossa de mim
estou operando na saudade regressiva
a cada ida sei que não terá volta…

penso em nós dois
como será difícil segui sem a tua companhia
a cada toque acompanhado de um beijo
a ternura invade-me e eu lembro do regresso
acabei de assumir para mim mesma
a dor do retorno…
como eu sei que por hora
não há solução reconciliadora
ouço o Milton
e recordo da moça Carmen cantando
“Ponta de areia, ponto final…”

Violeta Serena
Lisboa, 27 de agosto de 2017





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bUcEtA-FLoR

pousa a mão na minha buceta  acariciando os pequenos e grandes lábios em forma de  flor desabrochando  entre os seus dedos à espera dos seus lábios...  beija todas as terminações nervosas da  minha buceta e faz poesia terna com a sua língua nas paredes úmidas que abrigam o meu ponto [G] de amor...  cheira toda à extensão da minha buceta, como se fosse pétalas de mistério, respira os segredos de mim guardados no meio das minhas pernas para ti...  Violeta Serena Florianopólis, 29/12/2018 Foto: Maíra Zenun

sOm dE CuRa nA CoNeXão dO aMoR

      o som de cura sorveu as paredes do mercado ficou dedilhado no meu corpo beijou os poros mais invisíveis da minha pele nua...   o sol nascente reluziu nos meus olhos raiou na noite do céu da minha boca criou ondas de encantamento no meu estado de poesia...   o encontro da madrugada transbordou conexão de amor em toda a extensão do meu eu musealizei no museu de mim o abraço na esquina sob o amanhecer...   luZgomeS Belém, 06/06/2023 Para Jonathan Ferr        

crAtErAs

  mergulhar nas crateras emocionais dos desejos insatisfeitos abre fendas... cria fissuras... revira escombros... uma melodia para a ópera do cuidado compõe-se com notas descompassadas restaurando a falta do que nunca existiu cicatrizando os rasgos do que não foi alertando para a dádiva do presente na beleza frágil- delicada totalmente palpável   nas pétalas das orquídeas... luZgomeS 29/04/2022